Resilient Fairfax Climate Adaptation and Resilience Plan

por Fairfax County Office of Environmental and Energy Coordination

Este plano, Resilient Fairfax, é o primeiro plano do Condado de Fairfax que enfoca especificamente a adaptação e a resiliência ao clima. No entanto, esse plano é construído sobre uma base sólida de serviços e práticas existentes no condado, incluindo o planejamento de gerenciamento de emergência do condado, esforços de mitigação de inundações, serviços à população e proteções de recursos naturais. O Resilient Fairfax foi concebido como um programa de longo prazo de planejamento e implementação iterativos do clima para ajudar o condado a se antecipar, se preparar, se adaptar e criar resiliência às mudanças climáticas.

O planejamento da resiliência e da adaptação às mudanças climáticas oferece uma oportunidade para o condado reduzir os riscos relacionados ao clima e, ao mesmo tempo, melhorar a economia local e a qualidade de vida, fortalecer nossa infraestrutura, proteger nosso ambiente natural e abordar vulnerabilidades desproporcionais. Em vez de reagir aos riscos climáticos cada vez mais graves à medida que eles ocorrem, o Condado de Fairfax atuará como líder proativo e preparará um futuro mais resiliente, equitativo, próspero e pronto para o clima.

O Condado de Fairfax, na Virgínia, já está sentindo os efeitos da mudança climática, incluindo tempestades mais severas, aumento de inundações e calor extremo ampliado. A mudança climática é um multiplicador de ameaças, aumentando a frequência e a intensidade dos riscos e das condições climáticas. Essa mudança nos riscos climáticos pode representar ameaças aos residentes, empresas, infraestrutura, ativos, serviços públicos e recursos naturais do nosso condado.

Esse programa, Resilient Fairfax, concentra-se na adaptação aos efeitos da mudança climática. O planejamento da resiliência e da adaptação é importante porque já estamos sofrendo impactos climáticos, e a projeção é de que esses impactos aumentem. Também é importante porque as mudanças climáticas não podem ser totalmente interrompidas. Devido aos loops de feedback climático, mesmo que todas as emissões de gases de efeito estufa fossem abruptamente interrompidas globalmente hoje, ainda continuaríamos a ver algum nível de mudança climática nos próximos anos devido ao nível de gases de efeito estufa globais já emitidos. Portanto, em todos os cenários futuros, é útil desenvolver nossa resiliência aos efeitos das mudanças climáticas.

O plano Resilient Fairfax fornece uma estrutura para orientar as ações de resiliência do condado. O plano está organizado em quatro pilares: Planejamento de ações integradas, comunidades preparadas para o clima, infraestrutura e edifícios resilientes e ambientes adaptáveis.

Esses quatro pilares constroem a visão de um Condado de Fairfax resiliente. Cada pilar contém um conjunto de metas, estratégias e ações de implementação. As estratégias priorizadas incluídas no plano Resilient Fairfax visam abordar os principais riscos de mudança climática para o condado e construir um futuro mais resiliente.

O plano inclui 48 estratégias para melhorar a nossa resiliência aos riscos climáticos, tais como tempestades cada vez mais severas, temperaturas anormais e inundações. Essas estratégias estão organizadas em quatro pilares. Uma amostra do progresso recente dentro destes pilares é destacada abaixo. Para acompanhar nosso progresso, consulte o Painel de Ação Climática.

As estratégias de adaptação e resiliência detalhadas neste plano incluem planejamento proativo e colaborativo e esforços de financiamento; investimentos em infraestrutura que levam em conta as mudanças nas condições climáticas; comunidades conectadas e resilientes que têm acesso aos recursos de que precisam; e ambientes naturais que oferecem uma série de benefícios de resiliência baseados na natureza para o condado e seus residentes.

Fairfax County Office of Environmental and Energy Coordination

Fairfax County Office of Environmental and Energy Coordination