por Governo do Acre
O Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação de Serviços Ambientais (IMC) é responsável pela coordenação técnica do Sistema de Incentivos a Serviços Ambientais (SISA), um moderno instrumento criado pelo Governo do Acre que reconhece e incentiva a conservação do meio ambiente resultante de produtos e serviços ambientais – como a preservação da floresta, o bom uso do solo, o manejo de produtos florestais, entre outros – prestados por comunidades, empresas e/ou pessoas em todo o Acre. O IMC é uma instituição criada como autarquia especial com autonomia financeira e independência administrativa, supervisionada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA).
O Sistema de Incentivos a Serviços Ambientais (SISA) é resultado de uma política de governo que acredita no valor da floresta em pé. Criado pela Lei Estadual nº 2.308/2010, ele reúne um conjunto de estratégias e instrumentos que beneficiam quem produz com sustentabilidade e conserva o meio ambiente.
O SISA tem sete programas que, juntos, colaboram para a redução dos índices de desmatamento e queimadas no Acre; a conservação de florestas e o manejo sustentável – abrindo caminho para vantagens ambientais e sociais que beneficiam a população acreana, especialmente a que mora na floresta. São eles:
Presidente
Leonardo das Neves Carvalho
Diretora Executiva
Jaksilande Araujo de Lima
Thamires das Graças
Chefe do Departamento de Monitoramento
Maria de Nazaré Costa de Macedo
Chefe do Departamento de Regulação
Leonardo Ferreira Lima Filho
Departamento Jurídico
Samayra Maria Saraiva Lessa
Divisão de Orçamento e Finanças e Divisão de Recursos Humanos
Janaina do Nascimento Santos Ferreira
Secretária Executiva do Gabinete
Whenya Layne Andrade Silva